terça-feira, 11 de outubro de 2011

YouTube incentiva jovens a criarem experiências no espaço


O YouTube está a promover um novo concurso destinado a jovens, cujo objectivo é apresentarem ideias de experiências que possam ser realizadas no espaço. Veja o vídeoA iniciativa YouTube Space Lab conta com a parceria da Lenovo e de organismos ligados à exploração do Espaço, como a Nasa ou a Agência Espacial Europeia, e destina-se a dois grupos etários de jovens: dos 14 aos 16 anos e dos 17 aos 18 anos.
Estes cientistas amadores vão ser convidados a propor ideias de experiências que possam ser realizadas no espaço e as que forem consideradas melhores serão posteriormente feitas na Estação Espacial Internacional e transmitidas em streaming no YouTube.
A escolha das melhores ideias vai ficar a cargo de um painel de especialistas que inclui nomes como Stephen Hawking, o astronauta Akihiko Hoshide ou Guy Laliberté, conhecido como um dos primeiros turistas espaciais.
Além da possibilidade de verem a sua experiência realizada no espaço, os vencedores vão ter direito a outros prémios, que incluem um computador portátil, uma viagem a Washington, DC para participarem num voo com gravidade zero e um prémio de dupla escolha: assistirem ao lançamento de um foguetão espacial no Japão ou participar numa formação de cosmonauta na Rússia.


Sol

0 comentários:

Enviar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More