Planeta Terra

A Terra é o terceiro planeta mais próximo do Sol, o mais denso e o quinto maior dos oito planetas do Sistema Solar.

Tecnologia

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

sábado, 29 de setembro de 2012

Apple Maps: Tim Cook pede desculpa


Num momento inédito, o CEO da Apple pediu desculpas pelos graves erros da sua novaaplicação de mapas e aconselhou que os utilizadores usem a concorrência.
O Apple Maps foi um dos grandes destaques da mais recente versão do sistema operativo da Apple, o iOS 6, que foi lançado com oiPhone 5. No entanto, não aconteceu como o desejado.
O maior destaque do sistema operativo acabou por ser um fracasso, com imensas críticas aos mapas. Os erros são tantos que até existe um blog de imagens do Apple Maps com várias referências e imagens.
Após tantas críticas por parte dos utilizadores, Tim Cook, CEO da Apple, sentiu-se na obrigação fazer um comunicado a pedir desculpa.
Tim Cook diz que o Maps está a evoluir e que com o uso por parte dos utilizadores ficará melhor, mas, até que a Apple resolva o problema, aconselha os utilizadores a utilizares serviços de mapas da concorrência, como o Bing, Nokia ou o Google.
Segundo a CNet, na App Store está mesmo em destaque uma área para Mapas, onde a Apple destaca vários serviços de mapas concorrentes, como o Bing ou a Garmin.

Aqui fica o comunicado, em inglês, por parte da Tim Cook:

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Mozilla lança sistema que reúne todos os logins num só


Os usuários que tenham inúmeras senhas na web podem ver agora o processo de autenticação facilitado. A Mozilla lançou a versão beta do Persona, sistema que junta todas as passwords num só login. O objectivo é simplificar a vida dos internautas através de um processo de identificação fácil e eficaz.
No blog do site, a empresa garante através de um post, total confidencialidade e segurança ao usar a nova plataforma. A Mozilla garante que o novo browser é intuitivo e fácil de compreender. No blog estão já disponíveis vídeos explicativos sobre o funcionamento do Persona.
O sistema é compatível com quase todos os smartphones, tablets, e outros browsers como o Internet Explorer, Chrome ou Safari. As versões que eventualmente, não permitam a utilização da versão beta, necessitam de atualização e ficam depois aptas a receber o Persona. Está também disponível um pequeno manual online onde são explicados os passos a efectuar para a instalação da versão beta do browser.
A página oficial do Persona designa a nova a plataforma como um sistema de identificação para a web. Desde o início do ano que a empresa, sem fins lucrativos, está a trabalhar exclusivamente neste projeto, anteriormente conhecido como BrowserID. O Persona vem concorrer com o OpenID, sistema muito semelhante mas, considerado por muitos utilizadores pouco prático.
O departamento de notícias internacionais do jornal The Times já testou a nova aplicação no acesso às palavras-cruzadas como se verifica no vídeo divulgado pelos trabalhadores do jornal.

Rita Matos

Surfar em ondas gigantes continua a ser na Nazaré


A competição internacional de surf de ondas gigantes deverá continuar na Nazaré a cada dois anos, admitiu hoje Miguel Sousinha, presidente da Nazaré Qualifica, responsável pelo North Canyon Show, um projecto que termina este ano.O responsável da empresa municipal lembrou à Lusa que os três anos do projecto «acabam agora», mas assegurou que tem havido trabalho e receptividade de todos os envolvidos para continuar.
«Pensamos que, pelo menos o campeonato do mundo de ondas grandes se realizará de dois em dois anos e iremos fazer todos os esforços para a continuidade total do projecto», disse.
O projecto inclui o Centro de Alto Rendimento de surf, cuja inauguração está agendada para o final do ano, e outros eventos de bodyboard e surf.
Segundo Miguel Sousinha, dois por cento do orçamento é suportado pela autarquia, que é «um encargo diminuto, sobretudo logístico», e o restante por parceiros privados.
«Tem havido receptividade dos parceiros privados no sentido, de connosco, colaborarem no futuro do próximo projecto», frisou.
Para 2012, o responsável espera acumular a “notoriedade absorvida” no ano passado com o reconhecimento da maior onda do Mundo surfada.
O protagonista da proeza, numa onda de 30 metros, foi o havaiano Garrett McNamara, que este ano vai regressar à Nazaré, a partir de 1 de Outubro.
«Temos certamente uma expectativa muito grande naquele que é o campeonato do mundo de ondas grandes, que irá ter o seu tempo de espera entre Outubro e Novembro, na praia do Norte e onde esperamos ter os maiores surfistas do mundo nesta modalidade”, anteviu o dirigente da Nazaré Qualifica.
A autarquia aguarda o «retorno para a população local e para a actividade económica do concelho», embora grande parte desse retorno tenha sido conseguido com a «projecção internacional da Nazaré e de Portugal como um grande destino de ‘spot’ de surf».
«Não é claramente quantificável o que foi a projecção do país e da Nazaré, no entanto, esperamos tirar o retorno do que foi o investimento ao longo dos anos do vários parceiros nesta iniciativa», disse.
O responsável indicou que, apesar da esperada «retracção normal no consumo e, nomeadamente, do consumo de lazer», se desloquem à Nazaré tanto amantes do desporto, como «turistas curiosos».
A onda gigante registada e reconhecida em 2011 integra-se no fenómeno denominado ‘Canhão da Nazaré’, que é um acidente geomorfológico raro e deve-se a uma falha na placa continental com cerca de 170 quilómetros de comprimento e cinco quilómetros de profundidade.

Lusa/SOL

Redes sociais promovem democracia


Acrescento de democracia e facilitador de comunicação é como vários investigadores chamam às redes sociais na internet quando reflectem sobre o papel que tiveram nas últimas manifestações de rua realizadas em Portugal.
O sucesso de uma manifestação «não depende só da forma, mas também do objecto» a que se propõe a sua mobilização, diz o filósofo e professor universitário Viriato Soromenho Marques.
Para o psicanalista Carlos Amaral Dias, redes sociais como o Twitter ou o Facebook «ampliam o conceito de cidadania», pelo que «a democracia aumenta» com a maior liberdade de expressão que proporciona.
«Todos temos uma voz, nem que seja ilusória», acrescenta, por seu lado, o psicólogo e também docente universitário Miguel Pereira Lopes, para sustentar a ideia de que as redes sociais vieram «democratizar a comunicação».
Mas facilitar a comunicação não significa um impacto directo na dimensão dos protestos, havendo exemplos contraditórios.
No caso das manifestações do passado dia 15 realizadas em diversas cidades do país e que terão colocado nas ruas mais de meio milhão de pessoas, embora convocada pelo Facebook, a indicação que veio da rede social não dava a entender que o protesto assumisse tão grande dimensão, só se assemelhando ao primeiro Dia do Trabalhador comemorado em liberdade, em 1974, após a revolução de 25 de Abril.
Dados disponíveis na página daquela rede, intitulada ‘Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas’ e onde foi publicado o manifesto que sustentou o protesto, foram convidadas 676.499 utilizadores para o desfile em Lisboa, mas só 58.931 confirmaram a presença. Apareceram várias centenas de milhares, segundo as autoridades.
Situação oposta ocorreu a 7 de Junho de 2010, quando uma concentração contra o Acordo Ortográfico convocada através do Facebook para junto do Palácio da Ajuda, onde funcionava o então Ministério da Cultura, teve a adesão de 18.000 pessoas na rede social, mas apenas três compareceram no local.
«Entre o ‘like’(gosto) e o ir lá, há uma grande diferença», considera Soromenho Marques, catedrático na Universidade de Lisboa.
Pereira Lopes, que lecciona no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) recorda que «já havia revoluções antes das redes sociais» e considera mesmo que atribuir-se ao Facebook a mudança de regimes que ficou conhecida por «Primavera Árabe» é um «exagero».
Na sua opinião, a rapidez, a par do baixo custo, são factores determinantes no sucesso destas novas formas de comunicação, cujo impacto considera semelhante ao que causou o aparecimento do telefone e que suscitava o mesmo tipo de receios – que os «vizinhos soubessem o que se dizia lá em casa».
Já Amaral Dias, catedrático na Universidade de Coimbra, realça que a «igualdade entre as pessoas é muito maior» nas redes sociais virtuais, que têm ainda associadas a «fraternidade» que proporciona, ao «unir mais facilmente as pessoas».
Soromenho Marques considera redes como o Facebook – que em Portugal tem 4,2 milhões de inscritos, 2,4 milhões dos quais utilizadores activos – «espaços de intimidade pública» onde convocatórias como as das manifestações surgem como um «desafio» em que «toda a gente vai qual é a decisão» tomada pelo receptor.
A experiência repete-se no sábado, mas desta vez a manifestação anti-governamental, no Terreiro do Paço, em Lisboa, é organizada pela central sindical CGTP e convocada pelos métodos tradicionais e também através do Facebook.
Na quinta-feira à noite tinham sido convidados para a concentração cerca de 15.500 membros daquela rede social, mas apenas 1.530 dos quais diziam ir participar.
Lusa/SOL

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Drive-In: “o anjo da guarda dos automobilistas”


A Universidade de Aveiro (UA), que desenhou o projeto, classifica-o de “autêntico anjo da guarda dos automobilistas”. A designação não é para menos, ou não fosse este sistema de comunicação entre veículos, apelidado de Drive-In, capaz de alertar os condutores sobre o estado da via, obstáculos e acidentesnas proximidades.
Para já o Drive-In está a ser testado em meio milhar de táxis da cidade do Porto, mas o seu baixo custo e a competitividade em relação aos projetos já existentes no mercado vão permitir a sua inclusão em série nos automóveis.
Ao preço competitivo o Drive-In junta muitas outras vantagens: permite aos automóveis, sem intervenção humana, trocarem informações entre si sobre o trânsito e vias alternativas. Também em caso de problemas mecânicos o Drive-In informa quais os serviços de reboque disponíveis ou a oficina mais próxima. Já num eventual acidente, o próprio carro avisa os serviços de emergência médica, sinaliza o local da ocorrência e alerta os veículos que circulam nas proximidades.
Toda a informação é registada e difundida em rede pelos próprios veículos, às quais o condutor acede em tempo real. ”Antes de ultrapassar um camião, se este tiver uma câmara no pára-brisas apontada para a frente, o condutor do veículo que quer ultrapassar pode ter acesso a esta imagem e efetuar a manobra em segurança”, acrescenta Susana Sargento, uma das coordenadoras do projeto .
Tudo isto torna este sistema o melhor amigo do automobilista, mas as aplicações não se ficam por aqui e os benefícios estendem-se também aos passageiros: desde a Internet que pode ser acedida de forma gratuita, até à informação sobre pontos turísticos de interesse. Um sistema de videoconferência incorporado é outra das funcionalidades do Drive-In. A base do projeto está no router wireless desenvolvido de raiz pelo Instituto de Telecomunicações da UA e que permite troca de informações entre veículos de forma instantânea.
O projeto Drive-In conta conta com a colaboração das universidades do Porto e de Carnegie Mellon (EUA), do Instituto de Telecomunicações, das empresas N-DRIVE e GeoLink, da cooperativa RadioTaxis e do IMTT.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Bandeira portuguesa é a mais partilhada do Facebook


Com Portugal apurado para a próxima fase do Euro 2012, uma nova "estrela" salta à vista no Facebook: a bandeira nacional. Esta é já, dizem os mentores de uma página de apoio à seleção, a bandeira mais partilhada de sempre nesta rede social.

Uma página de apoio à seleção nacional de futebol, fundada em 2009 por dois adeptos de Sintra, tem dado que falar nos últimos tempos ao conseguir a proeza de levar milhares de pessoas a partilhar uma fotografia da bandeira nacional. A história, no entanto, não termina aqui. O que começou como uma ideia criada por "simples adeptos e fãs da seleção, sem ligações à Federação Portuguesa de Futebol ou a qualquer marca", com o objetivo de formar uma "comunidade de apoio e ponto de encontro e discussão" no Facebook, explicam os mentores ao JN, acabou por alcançar uma repercussão maior e a bandeira portuguesa foi o item mais partilhado de sempre em 24 horas, na rede social. 

Partindo do pressuposto de que, "ao contrário dos jogadores", a bandeira nunca é "alvo de críticas" ou "perde popularidade com derrotas", Pedro Marques e Nuno Magalhães, administradores da página, decidiram desenvolver um "conceito visual" e delinear "uma pequena estratégia de comunicação" que a envolvesse. "Escolhemos um dia e hora (30 de maio), avançamos com teasers e estabelecemos um objetivo ambicioso, mas concreto: 50 mil partilhas em 24 horas", dizem, um esforço que poderá valer uma entrada no Guinness. 


A ideia parece ter surtido efeito e "o objetivo foi atingido em apenas 18 horas". "Em 24 horas tínhamos 83.551 partilhas, recorde mundial que aguarda homologação do Guinness", asseguram os mentores. O pedido já seguiu para as instâncias corretas para que o recorde de "item mais partilhado de sempre no Facebook em 24 horas" seja reconhecido, mas a aventura continua. "Surpreendentemente para nós, as partilhas da bandeira não pararam", acrescentam. Neste momento, já são mais de 170 mil as partilhas que se podem contar no post original da bandeira, que recebeu mais de 22 mil gostos e acumula mais de 4 mil comentários.  
 
 
"A bandeira de Portugal é um símbolo a que os portugueses dão muito valor", justificam os mentores do projeto, explicando, assim, o êxito da iniciativa. 
 

Desta forma, a bandeira portuguesa conseguiu um feito que nem Lady Gaga alcançou. "Apesar dos 51,5 milhões de fãs que Lady Gaga tem no Facebook, a publicação mais viral da cantora em 2012 teve 'apenas' 11,716 partilhas nesta plataforma", explicam, em comunicado. Esta página de apoio à seleção nacional acumula cerca de 50 mil fãs e os seus administradores prometem mais surpresas a serem lançadas durante o Euro 2012. 

Imagens de satélite ajudam na contagem de pinguins


Um grupo de cientistas conseguiu, pela primeira vez, fazer a contagem do número de pinguins-imperador que vivem na Antártida, a partir do espaço. Através de imagens de alta-resolução transmitidas via satélite, foi possível ver o tamanho aproximado das colónias destas aves.
Os cientistas conseguiram fazer o primeiro censo de pinguins-imperador graças a técnica "pansharpening", que aumenta a resolução das imagens de satélite e permite fazer a distinção entre os pinguins e os elementos do seu "habitat" natural, a Antártida.
Apesar de os animais já terem sido vistos a partir do espaço, a tecnologia existente ainda não tinha permitido fazer a contagem. Agora, de acordo com um estudo levado a cabo pelo Centro Britânico de Investigação da Antártida, é possível que a comunidade tenha o dobro do número de animais anteriormente estipulado.
A equipa de contagem examinou imagens transmitidas pelos satélites privados "Quickbird2", "Worldview2" e "Ikonos", em 2009, que mostraram uma população de pinguins-imperador com cerca de 595 mil indivíduos, quase o dobro do número registado na contagem de 1992, onde foram identificados entre 270 e 350 mil animais."Não acreditei que fossem de facto pinguins, mas quando observei as imagens várias vezes percebi que não poderiam ser outra coisa", recordou a co-autora do projeto, Michelle LaRue.
Os avanços tecnológicos na transmissão de imagens via satélite foram um marco no estudo da evolução da espécie, uma vez que permitiram maior exatidão no registo do número de pinguins-imperador que existem atualmente na Antártida.
As aves, que são quase impossíveis de estudar por viverem em locais gelados e inacessíveis, foram facilmente identificáveis devido às cores da plumagem e à existência de alta-resolução na transmissão das imagens, contou Peter FretWell, líder do projeto.
Para além de ter sido contado o dobro dos animais, também foram registadas sete novas colónias o que significa "boas notícias" para o futuro da espécie que está entre as "espécies menos ameaçadas" da União Internacional para a Conservação da Natureza.
Ainda assim, os cientistas estão preocupados com as colónias do norte da Antártida, onde o gelo marítimo está a derreter devido às temperaturas primaveris, mais quentes do que o habitual.
Apesar de Michelle LaRue, co-autora do projeto, ter garantido que o aquecimento global ainda não é uma ameaça para as colónias, argumentou que "os esforços para a proteção dos pinguins-imperador devem continuar".

JN

IBM Sequoia – O computador mais potente do mundo


O mundo da tecnologia não se resume apenas a pequenos e elegantes dispositivos, a PCs de secretária, a iDevices, Androids e afins. Para manter a infraestutura de toda a Internet é necessário máquinas com um poder computacional quase incomparável, de alta disponibilidade e que dêm garantias de fiabilidade.
Em Outubro de 2009, apresentamos aqui um dos computadores mais rápidos do mundo que tinha o nome de “Tianhe”. Recentemente a IBM apresentou o “Sequoia“ que acabou de alcançar o ranking das máquinas mais potentes do mundo, tendo ultrapassado o super computador japonês “K” que tinha atingido o primeiro lugar em Junho de 2011.
ibm_01

A IBM (International Business Machines) é uma das poucas empresas da área de Tecnologia da Informação (TI) com uma história contínua que remonta ao século XIX. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hosting e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Foi apelidada de “Big Blue” por adotar o azul como sua cor corporativa oficial.
Recentemente a IBM apresentou o seu super computador, o qual baptizou de Sequoia. Segundo consta, esta novo “super maquinão” será usado para construir e testar modelos de armas nucleares, evitando assim testes subterrâneos.
ibm_00
Para se ter ideia da super potencia da máquina, o Sequoia é capaz de fazer 16,32 quatrilhões de cálculos por segundo! Por exemplo, em apenas uma hora o Sequoia é capaz de fazer cálculos que levariam cerca de 320 anos e necessitariam da colaboração de 6,7 mil milhões de pessoas, considerando que estas usavam calculadoras.
Uma breve explicação sobre o Sequoia
Em termos de hardware, o Sequoia tem a nível de processamento 1,6 milhão de núcleos e 1,6 petabyte de RAM, sendo o arrefecimento feito com recurso a água. Em resposta a IBM, a Fujitsu já anunciou que brevemente apresentará um super computador com capacidade de 23,2 petaflops (1 petaflop equivale a 1015 flops ou seja um quatrilhão de operações por segundo ) e que ultrapassará os 16,32 petaflops do IBM.
Plware

Windows Phone Summit – as novidades do Windows Phone 8


Hoje foi apresentada a nova versão do sistema operativo Microsoft para smartphones: Windows Phone 8. É uma versão carregada de novidades que acompanham muito de perto o que a concorrência já oferece e não fica nada atrás no patamar de novidades apresentadas.
Conheça todos os pormenores.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Câmara Municipal da Guarda tem horta no jardim do telhado


A Câmara Municipal da Guarda instalou hoje uma horta no jardim do telhado do edifício dos Paços do Concelho, com as espécies hortícolas ali produzidas a terem como destino o consumo no refeitório da autarquia.A plantação, feita num espaço que «nunca funcionou bem» como jardim, devido à sua localização e exposição solar, foi coordenada por Ismael Pereira, responsável pela divisão dos serviços urbanos da autarquia.
Em breve, funcionários e munícipes poderão ver dois grandes canteiros, com uma área total de 150 metros quadrados, «enfeitados» com cebolas, alfaces, couves, tomates e pimentos, em vez das tradicionais plantas de jardim.
«Este espaço não estava aproveitado e, com este projecto, conseguimos dar-lhe uma utilização», disse à agência Lusa Gonçalo Amaral, vereador responsável pelo pelouro das zonas verdes.
O autarca adiantou que «o objectivo [da autarquia] não é produzir produtos hortícolas para a sua sustentabilidade», mas antes «dar o exemplo» à sociedade.
«Pretendemos sensibilizar as pessoas para a possibilidade de terem uma horta em casa, verificando a existência desta num espaço improvável«, declarou, lembrando que o canteiro se situa no segundo andar do edifício dos Paços do Concelho, na cobertura da sala da Assembleia Municipal.
Em 2011, esta pequena horta produziu cerca de 150 quilos de produtos alimentares (tomates, pimentos, alfaces, couves de repolho, courgettes e cebolas) que foram consumidos no refeitório municipal, juntamente com outros provenientes da Quinta da Maúnça - Espaço Educativo e Florestal, onde a autarquia também possui hortas urbanas e sociais.
Na pequena horta e na Quinta da Maúnça, a autarquia colheu «quase sete toneladas» de géneros, o equivalente a uma poupança de cerca de «cinco mil euros», adiantou Gonçalo Amaral.
No jardim do segundo piso do edifício camarário, dois funcionários da autarquia lançaram hoje à terra dezenas de batatas, alfaces, cebolas, acelgas e alho francês, entre outras espécies.
«A experiência feita no ano passado resultou e este ano repetimos», disse Ismael Pereira.
Adiantou que foram plantadas também algumas flores «que dão colorido» ao espaço e protegem as plantas [para consumo humano] de algumas pragas.
«A vegetação da horta, pelo seu desenvolvimento rápido e de temporada, convida a gozar diferentes etapas de maturação e desenvolvimento, recriando um jardim com volumetria, cromatismo e textura», assegurou.
Lusa/SOL

Infecções de Macs com o vírus Flashback em queda


As infecções de Macs com o malware Flashback, que conseguiu criar um botnet com mais de 600 mil computadores da Apple afectados, estão a cair significativamenteA conclusão é da Symantec, que apresentou um relatório onde afirma que as infecções de Macs com o Trojan Flashback cairam de um pico de mais de 600 mil computadores na semana passada, quando o caso foi reportado pela empresa russa Dr. Web, para cerca de 270 mil na passada quarta-feira.
Citado pelo portal Computerworld o responsável de operações da equipa de resposta de segurança da Symantec, Liam O. Murchu, defende que este decréscimo no número de infecções do malware resulta dos esforços das empresas de segurança informática em combatê-lo.
Outro dos factores identificados pelo especialista como possível para a redução dos Macs infectados com o Flashback foi o grande número de notícias sobre o assunto que começaram a circular quando foi identificada a ameaça na semana passada, tanto em sites noticiosos como em blogues, o que levou os utilizadores a terem um maior conhecimento sobre o malware.
Segundo a Symantec, além desta quebra no número de máquinas afectadas pelo vírus Flashback, também foi registada uma diminuição dos domínios utilizados para o propagar

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Capcom antecipa o lançamento de Resident Evil 6


Resident Evil 6A Capcom anunciou hoje que Resident Evil 6, o próximo capítulo da sua célebre série de ação em terceira pessoa, já não será lançado em novembro como estava anteriormente previsto, mas sim em outubro. As versões para PS3 e XBox 360 do jogo têm agora como data oficial de lançamento o dia 2 de outubro de 2012, enquanto que a versão para PC será lançada posteriormente.

A ação de Resident Evil 6 passa-se dez anos depois dos incidentes de Raccoon City, e o Presidente dos Estados Unidos da América decidiu revelar o que se passou na esperança de conter o ressurgimento da atividade bioterrorista. Ao lado do Presidente está o seu amigo pessoal e sobrevivente de Raccoon City, Leon S. Kennedy, mas quando o local sofre um novo ataque bioterrorista, Leon é obrigado a enfrentar um Presidente transformado e a tomar a decisão mais difícil de sempre.

Entretanto, o membro da Bioterrorism Security Assessment Alliance, Chris Redfield, chega à China, um país que está também sob a ameaça de um um ataque bioterrorista. Não havendo qualquer país protegido contra estes ataques, a população do mundo inteiro está unido por um medo comum, tendo perdido toda a sua esperança.


Pela primeira vez na série, Leon e Chris vão unir-se para enfrentar uma ameaça sem precedentes. Eles serão acompanhados por novos personagens, cada um com a sua própria perspetiva e envolvimento nesta dramática e implacável experiência de horror em escala global.

 HomePage: Resident Evil 
Wintech

Capcom anuncia Lost Planet 3


LP3A Capcom anunciou hoje que Lost Planet 3, o próximo capítulo da popular série de ação baseada num universo de ficção cientifica, está a ser desenvolvido para PC, PS3 e XBox 360, e tem lançamento previsto para os primeiros meses de 2013.

As condições extremas e imprevisíveis que caracterizam a série Lost Planet estão de regresso em Lost Planet 3, onde serão revelas novas verdades sobre o misterioso planeta e sobre a história colonial da EDN III.

Lost Planet 3 introduz Jim, um piloto que deixa a Terra para assumir um contrato de risco, mas lucrativo, na EDN III. A trabalhar para a Neo-Venus Construction (NEVEC), uma empresa que está a preparar a colonização do planeta, Jim junta-se aos seus companheiros na base Coronis, onde começa examinar o terreno desconhecido e a obter amostras da fonte de energia do planeta - Energia Térmica.

Com as reservas de Energia Térmica da NEVEC a esgotarem-se, o destino da missão Coronis depende da localização de uma fonte natural de fornecimento de energia. Percebendo que esta é uma grande oportunidade para obter antecipadamente um bilhete para casa e um grande pagamento, Jim arrisca-se num ambiente traiçoeiro ameaçado pelos indígenas Akrid. Jim conta com um conjunto de ferramentas auxiliares essenciais que o ajudam não só para desempenhar o seu trabalho, como também a protegê-lo do clima em constante mudança.


Lost Planet 3 vai oferecer uma gama diversificada de opções de jogo, incluindo batalhas e ação intensa em primeira pessoa. Com uma série de modos multiplayer e uma cativante experiência a solo, Lost Planet 3 vão aprofundar o universo de Lost Planet, descobrindo verdades ocultas no ambiente único e dinâmico da EDN III.

 HomePage: Lost Planet 
 Facebook: Lost Planet


Wintech

Windows XP : Microsoft inicia contagem final para o “abandono”


Sample ImageA Microsoft iniciou esta semana a contagem final (de dois anos) para que o Windows XP deixe de receber atualizações. Lançado em 2001, o Windows XP é provavelmente o sistema operativo com maior sucesso, no entanto a chegada (e as criticas favoráveis) do Windows 7 têm feito com que gradualmente este “velhinho” sistema operativo seja abandonado por muitos utilizadores dos sistemas Windows.

Com esta contagem final, o dia 8 de Abril de 2014, será o dia em que a gigante Norte-Americana deixará de atualizar o sistema operativo, sendo que a sugestão será “migrar” para o Windows 7.

Para além do Windows XP, a Microsoft vai também abandonar o Office 2003, neste caso a “migração”, segundo a empresa, deverá ser feita para o Office 2010.

Recorde-se que um terço dos computadores ainda possui instalado o Windows XP, sendo que a nivel empresarial, e nos Estados Unidos, o Windows XP é usado por 22% das empresas…

600 mil computadores Mac infectados por um cavalo de tróia


Uma vulnerabilidade no software Java existente nos computadores Mac, permitiu a instalação de um cavalo de tróia, infectando mais de 600 mil máquinas da Apple.
Uma empresa de segurança informática, Dr Web, admitiu publicamente mais de 600 mil computadores Mac foram infectados por uma variante do malware Flashback, um cavalo de tróia que já existe há algum tempo, tendo vindo a originar várias mutações. Esta informação já foi confirmada por Igor Soumenkov, investigador de software da KasperskyLabs.
A infecção surge quando o utilizador visita um website que possui o código malicioso, por exemplo, um applet Java, e devido a uma falha na máquina virtual Java, o código malicioso consegue ser executado fora da sandbox (área de execução protegida), ter acesso completo ao sistema e fazer-se passar por uma actualização do Adobe Flash Player para dar início ao processo de infecção.
Esta infecção é já considerada como a maior Botnet de máquinas Apple, que sempre foi reconhecida pelos sistemas operativos extremamente seguros e livres de vírus.
Os utilizadores da Apple já podem receber a actualização que corrige esta vulnerabilidade na máquina virtual Java, selecionando “atualização de software” a partir do Menu Apple, toda a informação sobre o patch Java encontra-se disponível aqui.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Melhor da Semana 01 março de 2012 | | YDL


FreeFileSync, aprenda a comparar e sincronizar pastas no Windows


O FreeFileSync é uma extraordinária aplicação, simples de utilizar, que foi desenhada para permitir uma sincronização de pastas e fazer uma comparação entre as mesmas ou semelhantes. Se procuram um programa que consiga operações de sincronização rápida, fiável e eficaz entre duas pastas, podem continuar a ler este artigo…
(inclui nova rubrica WeeKend eDition)
Características do FreeFileSync:
· Compare ficheiros (por bytes ou por data) e sincronize-os.
· Sem limites de ficheiros para sincronizar: sincronize o número de ficheiros que bem entender.
· Sincronização de sub-pastas (mesmo sub-pastas vazias).
· Suporte a pastas na rede.
· Algoritmos codificados na totalidade em C++.
· Suporte a ficheiros superiores a 4 GB.
· Idioma português
e muito mais.
 Compatibilidade: Windows 2000/XP/Vista/7.
 Licença: Freeware
 Homepage: FreeFileSync

LG anunciou o lançamento do e-paper flexível


Já há muito que se está a preparar gadgets flexíveis, no entanto a LG é a primeira a lançar um e-book/e-paper flexível. Será lançado na Europa no início de Abril.
Já anteriormente a Samsung tinha msotrado alguns conceitos para este futuro. Um Televisão 3D flexível e um smartphone flexível com ecrã transparente e rumores apontam para 2012 o lançamento de um smarpthone flexível. A Nokia também não ficou atrás e mostrou um smartphone flexível que os colegas da CNet puderam testar e experimentar e mostraram dois vídeos.
No entanto a LG não vai esperar pelas concorrentes e já no início de Abril está a prever o lançamento de um e-paper flexível que irá revolucionar o mercado dos ebooks.
O e-paper flexível tem um ecrã de 15,2 centímetros, resolução de 1024 x 768 e pode ser dobrado até um ângulo de 40 graus. Tem 0,7 milímetros de espessura e pesa cerca de 14 gramas.
A tecnologia presente neste gadget é a “tinta electrónica” o que permitira uma melhor leitura e será concorrente directo dos Kindles.
Outro ponto a favor deste e-paper é a sua resistência. Segundo a LG, aguentou testes de quedas de 1,5 metros. Se valerá a pena, só mesmo quando for lançado e a principal imprensa especializada tiver acesso ao dispositivo.
Fonte: Engadget

Kinect para Windows disponível em Portugal em Junho


A Microsoft vai lançar no mercado português a versão do sistema Kinect para Windows no próximo mês de JunhoPortugal será assim um dos próximos países a receber esta versão da tecnologia de controlo sem comando, criada inicialmente para a consola Xbox 360 e que foi adaptada recentemente ao ambiente Windows.
Segundo a Microsoft, a versão que chegará ao mercado português já será a Kinect para Windows 1.5, cujo lançamento está previsto para o final de Maio.
As principais novidades desta nova versão incluem a aplicação Kinect Studio, que permite aos programadores gravarem e corrigir erros de clips de utilizadores criados com outras aplicações, novos controlos de movimentos e o reconhecimento de novas línguas e sotaques regionais.
Este conjunto de idiomas e sotaques ainda não inclui o português.

Estudo revela que 19% dos portugueses com smartphone levam o dispositivo para a cama


Um estudo divulgado pela Kaspersky indica que 19 por cento dos portugueses com smartphone levam o dispositivo para a camaA revelação é feita num estudo realizado pela fabricante de antivírus russa, onde foi analisado o comportamento e a segurança dos utilizadores de dispositivos móveis em seis países: Portugal, Alemanha, Espanha, França, Itália e Reino Unido.
Uma das curiosidades do estudo revela que o smartphone foi considerado pelos inquiridos portugueses como o quarto objecto essencial na hora de dormir, atrás da almofada, do despertador e da televisão.
Nesta questão específica, 19 por cento dos inquiridos escolheram o smartphone como o objecto essencial na hora de dormir, refere o estudo.
No caso de Portugal, o estudo revela ainda que 88 por cento dos inquiridos tem smartphone, sendo que deste total 67 por cento utilizam o dispositivo para aceder à Internet.
Apesar da cada vez maior utilização de dispositivos móveis para aceder à Rede, apenas 30 por cento dos portugueses que participaram no estudo admitem ter instalado um antivírus no smartphone, percentagem que contrasta com os 91 por cento de utilizadores de PC que têm este tipo de software instalado no computador.
Relativamente aos hábitos de utilização dos dispositivos móveis em Portugal, segundo o estudo 62 por cento dos inquiridos admitiu que utilizam o smartphone durante o jantar.
Na maior parte dos casos, esta utilização serve para consultar o e-mail e aceder a redes sociais.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More