segunda-feira, 2 de abril de 2012

Estudo revela que 19% dos portugueses com smartphone levam o dispositivo para a cama


Um estudo divulgado pela Kaspersky indica que 19 por cento dos portugueses com smartphone levam o dispositivo para a camaA revelação é feita num estudo realizado pela fabricante de antivírus russa, onde foi analisado o comportamento e a segurança dos utilizadores de dispositivos móveis em seis países: Portugal, Alemanha, Espanha, França, Itália e Reino Unido.
Uma das curiosidades do estudo revela que o smartphone foi considerado pelos inquiridos portugueses como o quarto objecto essencial na hora de dormir, atrás da almofada, do despertador e da televisão.
Nesta questão específica, 19 por cento dos inquiridos escolheram o smartphone como o objecto essencial na hora de dormir, refere o estudo.
No caso de Portugal, o estudo revela ainda que 88 por cento dos inquiridos tem smartphone, sendo que deste total 67 por cento utilizam o dispositivo para aceder à Internet.
Apesar da cada vez maior utilização de dispositivos móveis para aceder à Rede, apenas 30 por cento dos portugueses que participaram no estudo admitem ter instalado um antivírus no smartphone, percentagem que contrasta com os 91 por cento de utilizadores de PC que têm este tipo de software instalado no computador.
Relativamente aos hábitos de utilização dos dispositivos móveis em Portugal, segundo o estudo 62 por cento dos inquiridos admitiu que utilizam o smartphone durante o jantar.
Na maior parte dos casos, esta utilização serve para consultar o e-mail e aceder a redes sociais.

0 comentários:

Enviar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More